Baleia engole uma mulher - Vídeo

As baleias jubarte podem atingir 16 metros de comprimento e pesar 40 toneladas.


Duas mulheres que andavam de caiaque na baía de San Luis Obispo, na Califórnia (EUA), foram engolidas por uma baleia jubarte gigante.

O incidente foi filmado por pessoas que estavam por perto e aconteceu tão rapidamente que as duas mulheres só se aperceberam que estavam na boca da baleia depois de verem as imagens.
As baleias jubarte podem atingir 16 metros de comprimento e pesar 40 toneladas.
O incidente aconteceu no outono de 2020, quando as baleias jubarte estavam ativas na baía de Avila Beach, mas só foi amplamente divulgado após a publicação do vídeo.

Felizmente, porém, foi apenas um susto. Muitos caiaqueiros e velejadores têm observado os animais gigantes que gostam de brincar saltando para fora da água.

As baleias jubarte podem atingir 16 metros de comprimento e pesar 40 toneladas. No entanto, são animais dóceis e inofensivos que se alimentam de pequenos animais, principalmente krill (animais invertebrados semelhantes ao camarão) e pequenos peixes como arenque, salmão, cavala, escamudo, arinca ou sardinha.
Baleia engole uma mulher - Vídeo
As jubartes não têm dentes na boca, mas têm vários microfilamentos flexíveis feitos de queratina, através dos quais filtram os alimentos.

Julia McSorley e Liz Cotriel estavam num caiaque quando uma baleia as apanhou de surpresa. No entanto, apesar da cena chocante, o animal “cuspiu-as” imediatamente sem causar qualquer ferimento.

Youtube



Fotos: Divulgação

Postagens mais visitadas deste blog

Tendência Blusa Feminina Cropped Xadrez Alças Finas