Acredita-se que quando pescadores e marinheiros europeus encontraram orcas, há centenas de anos, eles testemunharam orcas caçando baleias
1-Por que as orcas são chamadas de "baleias assassinas"?
Acredita-se que quando pescadores e marinheiros europeus encontraram orcas, há centenas de anos, eles testemunharam orcas caçando baleias. Como resultado, eles chamaram a espécie de "assassina de baleias" - mas quando o nome foi traduzido para o inglês, ele se tornou "baleias assassinas".
Embora a orca seja conhecida por caçar uma variedade de espécies, não houve nenhum caso documentado de orcas terem matado humanos na natureza. 2-As orcas vivem em grupos?
Sim, as orcas vivem em grupos muito unidos - chamados de "pods", em inglês. Elas vivem em uma sociedade matriarcal, onde as fêmeas mais velhas transmitem conhecimentos e comportamentos específicos aos membros mais jovens de sua família. 3-O que as orcas comem?
As orcas não têm predadores naturais. Dependendo de onde vivem, as orcas podem comer peixes, arraias, tubarões, baleias, focas, pinguins e muito mais. Elas também são conhecidas por caçar grandes tubarões brancos.
4-As orcas correm risco de extinção?
De acordo com a União Internacional para a Conservação da Natureza (UICN), as orcas atualmente estão listadas como "dados deficientes" - o que significa que seu estado de conservação é desconhecido.
No entanto, de acordo com a Lei de Espécies Ameaçadas, as orcas residentes do sul (uma população que vive na costa do Pacífico dos Estados Unidos) são consideradas ameaçadas de extinção devido ao declínio populacional do salmão Chinook em seu habitat - que constitui 80% de sua dieta.
5-Sobre o que era o documentário Blackfish?
O documentário conta a história de Tilikum, uma orca cativa que matou vários de seus treinadores. O filme também explica as controvérsias por trás de manter as orcas em cativeiro.
Por causa do filme, o SeaWorld anunciou que encerraria seu programa de reprodução de orcas.
Fonte: worldanimalprotection Fotos: Divulgação