A abertura da capota é acionada por um botão. Com o câmbio na posição “P”, os vidros abaixam e a capota se dobra em um padrão “Z” em apenas 20 segundos.
O acabamento interno e itens são os mesmos da versão cupê, o que inclui Heads-Up Display (HUD) que projeta os dados da rotação do motor, velocidade e aceleração lateral, além informações de músicas e instruções do GPS. O sistema multimídia MyLink traz alto-falantes de alta definição e subwoofer de 10 polegadas, Bluetooth, reconhecimento de voz em português para ligações telefônicas e navegação e câmera de ré.
Assim como o cupê, o Camaro Conversível vem equipado com tração traseira e motor Chevrolet Small Block V8 6.2L de 406 cavalos e 56,7 kgfm de torque com comado de válvulas continuamente variável e sistema de desligamento dos cilindros AFM (Active Fuel Management). A transmissão é automática de seis velocidades com possibilidade de trocas pelas borboletas atrás do volante.
O Camaro conversível já é oferecido na rede de concessionárias nas cores Preto Global, Branco Summit, Amarelo Lemon Peel, Cinza Ashen.
O carro esportivo mais vendido do Brasil ganha uma nova versão