28 novembro 2025

thumbnail

Brasileiro morre após ser atingido por raio durante visita a Machu Picchu

Segundo o relato do pai, o acidente ocorreu durante uma trilha de bicicleta realizada apenas por Yuri


Um brasileiro de 36 anos morreu após ser atingido por um raio enquanto visitava Machu Picchu, no Peru, na quarta-feira, 26. A vítima é Yuri Pereira Botelho, engenheiro natural de São Mateus, no litoral norte do Espírito Santo.

A confirmação da morte foi feita pelo pai de Yuri, o ex-vereador Chiquinho Botelho, em uma publicação nas redes sociais. Ele contou que o filho estava no Peru acompanhado da esposa, do filho de 1 ano e 2 meses e de um casal de amigos.

Segundo o relato do pai, o acidente ocorreu durante uma trilha de bicicleta realizada apenas por Yuri, um amigo e um guia turístico. O outro brasileiro que participava do passeio, cujo nome não foi divulgado, chegou a ser socorrido e levado a um hospital. Yuri, porém, não resistiu.
Brasileiro morre após ser atingido por raio durante visita a Machu Picchu
Atualmente, o engenheiro trabalhava na prefeitura de St. Louis, no estado de Minnesota, nos Estados Unidos. Ainda de acordo com o pai, o corpo será cremado e as cinzas enviadas aos EUA.

“Coração puro e alegria constante pautaram a vida dele. Amava o esporte e a disciplina. Partiu meu coração a precoce partida, mas ele mesmo nos confortará com suas lembranças”, escreveu Chiquinho.

Fonte: noticiasaominuto Fotos: Divulgação

Curiosidades do brasil e do mundo