ZTE Open é o primeiro Firefox OS

Um dos grandes destaques dos smartphones equipados com Firefox OS são o seu preço. Com o objetivo de serem modelos de entrada, a promessa da Mozilla é que os dispositivos chegariam com preços competitivos. E aparentemente a companhia conseguiu: a Telefónica Digital anunciou o lançamento do primeiro smartphone com o sistema, o ZTE Open, pelo preço de 69 euros (equivalente a R$ 200, pela cotação de hoje). Com um detalhe: o aparelho pré-pago já inclui €30 de créditos para seus compradores.






Como se trata de um aparelho de entrada, as especificações do ZTE Open são bastante discretas: processador Qualcomm Cortex-A5 de 1.0GHz, GPU Adreno 200, 256MB de RAM e 512MB de memória interna (expansível até 32GB com cartão MicroSD). Apesar de modesto em hardware, o smartphone promete uma boa experiência de uso por conta do sistema operacional, baseado em HTML5, menos exigente em relação às especificações.


A nossa dúvida é quando os smartphones equipados com Firefox OS chegam ao Brasil, já que o nosso país já foi anunciado como o estreante deste sistema (e isto já perdemos). As últimas informações que possuímos é que o sistema chegaria por aqui até julho. A LG também deu indícios que um aparelho da empresa estaria disponível em setembro. Quem quiser conhecer o sistema pode fazê-lo em seu computador, através de um Add-on para o navegador Firefox.

Postagens mais visitadas deste blog

Aranha-vampira curiosidades

Moda jovem Blusa Feminina Cropped Xadrez Alças Finas

7 cuidados com a tatuagem