O Google divulgou as especificações oficiais do Google Glass, e também as diretrizes que os apps feitos para a plataforma deverão seguir.
Os óculos futuristas vêm com 16GB de memória flash (apenas 12GB serão utilizáveis), câmera de 5 megapixels para fotos, gravação de vídeo em 720p, Bluetooth, Wi-Fi b/g (sem Wireless-N talvez para economizar energia), e uma bateria que aguenta “um dia inteiro de uso típico”.
No entanto, o Google não menciona nada sobre o microfone ou o touchpad lateral, necessários para controlar o Glass – seja tocando no touchpad, ou usando sua voz.
É claro que, em um produto como o Google Glass, as especificações não revelam o quanto nós realmente vamos usá-las – tudo depende de como os apps serão feitos e utilizados por quem comprar o dispositivo.
Com isso em mente, eis os detalhes sobre o Google Glass:
Armação: apoios para nariz ajustáveis e armação durável que cabe em qualquer rosto. Apoio extra para nariz em dois tamanhos.
Tela: de alta resolução, equivalente a uma tela HD de 25″ a 2,5m de distância.
Câmera: fotos de 5 MP e vídeos em até 720p
Áudio: transdutor para condução óssea do som. Esta tecnologia emite o som com vibrações que se movem pelo crânio até o nervo auditivo. Assim, seria possível ouvir o Glass enquanto você escuta o mundo ao redor.
Conectividade: Wi-Fi 802.11b/g e Bluetooth
Armazenamentoo: 12 GB de memória utilizável, sincronizada com o armazenamento na nuvem do Google. 16 GB no total de memória flash.
Bateria: um dia inteiro de uso típico. Alguns recursos, como Hangouts e gravação de vídeo, consomem mais bateria.
Carregador: carregador e cabo microUSB incluso. Embora existam milhares de carregadores microUSB por aí, o Glass foi projetado e testado com o carregador incluso em mente. Use-o e garanta um uso longo e próspero para o Glass.
Compatibilidade: qualquer celular compatível com Bluetooth. O app MyGlass requer Android 4.0.3 (Ice Cream Sandwich) ou superior. O MyGlass permite funções de GPS e SMS.
Fonte: gizmodo