Ao chegar na cidade, o jogador faz amizade com um Pokémon que será seu primeiro parceiro
Depois de um longo tempo de espera, o jogo “Pokémon Z-A” foi liberado nesta quinta-feira (16). O game chega com a promessa de revolucionar a fórmula clássica da franquia. Além disso, os jogadores poderão adentrar na Lumiose City totalmente recriada, com uma nova perspectiva, integração online, exploração de mundo aberto e batalhas em tempo real. Nas linhas a seguir, confira todos os detalhes que você precisa saber sobre o novo game da franquia de Pokémon.
O que você precisa saber sobre Pokémon Z-A, novo jogo da franquia
Abaixo, você confere detalhes em relação ao enredo, algumas das principais novidades do jogo, gameplay, onde está disponível e se precisa pagar para jogar, além de outras informações relevantes.
1º Parte
Enredo
“Pokémon Z-A” se passa na região de Kalos, cenário original de “Pokémon X e Y”, jogo desenvolvido para o Nintendo 3DS.
Anos depois dos acontecimentos dos jogos originais, a cidade de Lumiose está passando por uma total reconstrução em um projeto chamado de “Plano de Redesenvolvimento Urbano de Lumiose”. A ideia é transformar o local em um ambiente que pertença às pessoas e também aos Pokémon.
Ao chegar na cidade, o jogador faz amizade com um Pokémon que será seu primeiro parceiro: Chikorita, Totodile ou Tepig. Dessa forma, é dada a largada em sua trajetória como Treinador de Pokémon.
Alteração no sistema de batalhas
A mudança no sistema de batalhas é uma das principais novidades do game, pois o tradicional formato por turnos, no qual cada treinador precisa escolher um ataque e aguardar a vez do oponente, passou por uma total reformulação.
Em “Pokémon Z-A”, o jogador pode se mover livremente nos combates, explorando o ambiente da arena em tempo real. Dessa maneira, é possível desviar de ataques inimigos, encontrar um melhor posicionamento e utilizar o espaço a seu favor.
Trailer
Fonte: olhardigital Fotos: Divulgação


