Por fora, o 911 GT3 adotou novos para-choques, faróis, lanternas e opções de rodas
Imagens IA Ilustrativa
Faz pouco tempo que a marca abriu a pré-venda do 911 Carrera 2025 no mercado brasileiro e, ao que tudo indica, os próximos da família serão os 911 GT3 em suas duas variantes: uma voltada ao uso em pista com aerofólio traseiro proeminente e outra mais "discreta", equipada com o pacote Touring. Apesar da confirmação, ainda não há previsão de datas ou valores.
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Por fora, o 911 GT3 adotou novos para-choques, faróis, lanternas e opções de rodas. A aerodinâmica também passou por melhorias e, como sempre, a Porsche adotou medidas para reduzir o peso total que, na configuração mais leve, agora chega a 1.420kg - cerca de 15kg a menos que o seu antecessor direto. Parece pouco, mas faz grande diferença na pista.
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O motor 4.0 de seis cilindros contrapostos (boxer) traz aspiração natural e gera até 510cv e 45,8kgfm de potência e torque máximos. Ele recebeu novidades como dois filtros de partículas e quatro catalisadores para se enquadrar nas normas atuais e mais exigentes de emissões, sendo oferecido com câmbio manual de 6 marchas ou automatizado PDK de 7 velocidades.
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É importante lembrar que a versão GT3 do 911 comemora 25 anos em 2024 e, por isso, a Porsche trouxe o esportivo com diversas novidades. Pela primeira vez, o 911 GT3 chega disponível com o pacote Touring desde o ato do lançamento, além dos pacotes especiais Weissach e Leichtbau que são inéditos nessa designação.
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O pacote Touring traz um visual mais limpo e elegante sem a grande asa traseira, molduras das janelas em alumínio e a inédita opção de bancos traseiros para crianças. Ele pode ainda ser combinado ao pacote Leichtbau ("leve" em alemão) que acrescenta diversos componentes em fibra de carbono, rodas forjadas em magnésio e outros itens exclusivos.
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Falando de performance, o 911 GT3 vai de 0 a 100km/h em 3,4 segundos quando equipado com o câmbio PDK e 3,9 segundos com a caixa manual; a máxima é de 311km/h com a transmissão automatizada e 313km/h com a manual. Seu motor corta giro em altos 9.000rpm e ambas as transmissões estão disponíveis tanto para o GT3 padrão quanto para o Touring.
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A Porsche já confirmou que trará o esportivo ao Brasil, contudo, não deu quaisquer pistas sobre datas ou valores. Nossa aposta é que o GT3 atualizado para 2025 chegue ao país logo no primeiro trimestre do ano que vem e que seus valores comecem na casa dos 1,6 milhão de reais. Mais informações podem surgir a qualquer momento.