Dicas como manter o cabelo loiro

Muitas mulheres desejam ser loiras, mas os fios exigem alguns cuidados. O cabelo loiro deve ter um aspecto saudável por isso alguns produtos devem ser usados para evitar a aparência ressecada. Com esse tipo de coloração é muito comum ver os fios desbotando rapidamente. Para fugir do problema invista nos produtos certos para evitar o efeito amarelado dos cabelos loiros.











Saiba como manter o cabelo loiro
Os fios costumam perder a cor porque alguns resíduos e a luz solar atuam no cabelo reagindo com o pigmento do fio, e é neste momento que os fios loiros ganham um tom amarelado. O que por sinal muitas mulheres não querem. Para evitar que isso aconteça, profissionais recomendam o uso de máscaras e xampus com pigmento violeta na fórmula. Ao usar este tipo de produto os agentes externos, que prejudicam a cor dos fios, são neutralizados. No entanto, não devem ser usados diariamente.
De acordo com Rejane Coutinho, do salão de cabelereiros Maison Du Coiffeur, o uso deve ser feito com algumas restrições. O produto não deve ser usado diariamente, pois tem uma pigmentação violeta que a cada aplicação vai se depositando na cutícula dos fios. Por esse motivo, seu uso deve ser restrito. Para as mulheres que costumam lavar os fios diariamente recomenda-se o uso do produto no mínimo duas vezes por semana. Já as que lavam os fios alternadamente devem fazer o uso duas vezes durante o mesmo período.
“Se a pessoa usar diariamente o produto ao invés de tirar o aspecto amarelado ela vai acabar proporcionado aos fios uma aparência levemente azulada. Recomendo o kit Matizador Probelle Silver. Este produto é uma linha feita para tratar os fios loiros e evitar o aspecto amarelo sem ressecar como os demais no mercado. Além disso, ele é um kit completo com o xampu e máscara”, disse Rejane.

Postagens mais visitadas deste blog

Aranha-vampira curiosidades

Moda jovem Blusa Feminina Cropped Xadrez Alças Finas

7 cuidados com a tatuagem