Vendas de smartphones crescem no Brasil

As vendas de smartphones no Brasil tiveram um “estouro” durante o terceiro trimestre de 2013, de acordo com a agência de pesquisa e consultoria IDC. De abril a junho foram vendidos aproximadamente 15 milhões de celulares no país, deste total 54% foram smartphones, contra 46% de feature phones (telefones celulares tradicionais).









Vendas de smartphones crescem no Brasil


A empresa revela que o mercado total de celulares cresceu 3% no segundo trimestre comparado ao mesmo período em 2012. Enquanto as vendas de smartphones cresceram 110%, os celulares tradicionais tiveram uma retração de 35%.
Esses números indicam que o mercado de smartphones está com a demanda alta pela migração do público de celulares comuns para aparelhos inteligentes. O que superou as expectativas do mercado neste ano. A forte demanda por smartphones no Dia das Mães, por exemplo, deixou vários fabricantes sem estoque de equipamentos.
O preço médio dos smarphones, que estava em torno de US$ 316 no primeiro trimestre, caiu para US$240, o que explica em parte a explosão de vendas e o fato desses dispositivos terem se tornado populares.
Do total de 8,3 milhões de smarphones vendidos no segundo trimestre, 90% eram dispositivos com sistema operacional Android.
Há também uma alta na demanda de celulares com dois chips. Há um ano representavam 15% do mercado e hoje correspondem a mais de 40%.

Segundo o site baboo

Postagens mais visitadas deste blog

Moda jovem Blusa Feminina Cropped Xadrez Alças Finas

Aranha-vampira curiosidades

7 cuidados com a tatuagem