Principais cores desse inverno

Tons profundos

Os tons profundos (vinho, azul profundo) combinam com peças bem invernais como alfaiatarias bem estruturadas, couro, botas. Por outro lado, estas mesmas cores podem ser usadas em peças mais despojadas como calças estampadas, tricots trabalhados misturando estes tons entre si.





Tons neutros

Os tons neutros, nude/rose, compõem lindos looks mais femininos e delicados, aparecendo em saias fluidas, vestidos que lembram lingeries (slip dresses), camisas com detalhes em renda.



O preto é ótimo para criar um look de cor única por seu efeito de afinar a silhueta. Porém, este resultado também pode ser obtido com outros tons igualmente escuros como berinjela, azul noite, verde musgo, marrom escuro, não precisa ficar só no preto!
Para não ficar um look sério demais, o ideal é usar a cor preta como fundo para um acessório de destaque como, por exemplo: calça e blusa pretos e por cima um casaco de cor vibrante, ou calça e blusa pretos com um casaco de outro tom neutro e um lenço/cachecol estampado e bem colorido.





O marrom é um tom neutro que cai melhor com tons mais quentes como laranja queimado, amarelo ocre, azul petróleo, verde militar ou musgo. Estas são boas opções para looks mais coloridos, assim como usar o marrom em blocos como calça e bota/sapato, calça e casaco/jaqueta, bota e jaqueta de couro e no restante colocar cores. Outra possibilidade que vai muito bem com o marrom é o próprio preto ou, ainda, o off-white.



A tonalidade cinza aparece como coadjuvante para os tons citados anteriormente, aparecendo como parte da combinação de cores de estampas e também em acessórios ou tecidos prata. Mas sempre compondo junto com uma cor, e não como tom principal.

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas e tendência ~ SHEIN BASICS Simples básico Macacão