Dúvidas sobre os cremes anti-idade

Você sabe quando uma mulher deve começar a usar um creme anti-idade? E como deve ser a aplicação? Essas e outras dúvidas confundem a cabeça de muita gente, que, para simplificar a vida, acaba deixando o cosmético de lado. Mas ele pode ser um bom aliado para quem quer disfarçar os primeiros sinais de envelhecimento.






Veja como ficar com a aparência jovem por mais tempo.

1. A partir de que idade devo usar?
"Não existe uma idade exata. Porém, quanto antes a pessoa inicia os tratamentos preventivos, melhores serão os resultados, porque ela vai adiar o aparecimento de rugas", diz o dermatologista Fernando Passos de Freitas. A pele começa a perder 1% de colágeno ao ano a partir dos 21 anos. Por isso, vale a pena usar os cremes anti-idade entre os 25 e 30 anos.

2. O que observar na embalagem?
A base dos cosméticos é um hidratante, substâncias antioxidantes e uma pequena quantidade de ativos "rejuvenescedores". Procure os que tenham vitamina C - que estimula o colágeno, promove a formação de novas fibras e auxilia a pele a se defender dos efeitos prejudiciais do sol -, vitamina A - que ativa a renovação celular - e vitamina E - poderoso antioxidante. Verifique também se ele contém em sua fórmula ingredientes como retinol, aliado no rejuvenescimento, e o ácido glicólico, que estimula a revitalização da pele.

3. Por que existe um creme só para a região dos olhos?
É que essa área é mais sensível ao aparecimento de rugas e flacidez, já que a pele é mais fina e ainda sofre com as contrações musculares intensas e frequentes dos movimentos faciais.

4. E como aplicar o creme antirrugas nessa área?
Faça movimentos circulares, de dentro para fora (do canal lacrimal para o canto externo do olho) e de baixo para cima. Massageie suavemente para ativar a circulação.

5. Qual a ordem para aplicar o cremes?
Lave o rosto, passe o hidratante e, em seguida, o antirrugas. Depois, aplique o creme para a região dos olhos. Por fim, passe o protetor solar, essencial para uma pele jovem e saudável.

O creme anti-idade ideal para você aos 20 anos
O importante nessa idade é prevenir. Por isso, não deixe de escolher um hidratante com proteção solar, para evitar manchas.

Aos 30 anos
A partir dessa idade, o produto deve conter ativos antirrugas, além de repositores de colágeno para ajudar na firmeza da pele.

Aos 40 anos
Escolha produtos que combinem elastina e colágeno, já que essas proteínas compõem a sustentação que a pele vai precisar cada vez mais a partir dessa faixa etária.

Aos 50 anos ou mais
Como a pele começa a perder o viço, invista nos cremes que têm agentes hidratantes poderosos. Procure os que tenham colágeno, elastina e compostos com efeito tensor.

Segundo o site mdemulher

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas e tendência ~ SHEIN BASICS Simples básico Macacão