Conheça os alimentos que ajudam a reduzir o estresse

Conheça os alimentos que ajudam a reduzir o estresse
Quando estiver a ponto de explodir e quiser atacar uma barra de chocolate pense duas vezes.











Talvez você não saiba, mas existem alguns truques que podem ajudá-la a contornar o problema. Confira nove alimentos que ajudam a reduzir o estresse e os coloque no cardápio. Dessa forma toda vez que estiver estressada você se acalmará de maneira simples e rápida.











Nove alimentos que ajudam a reduzir o estresse
Conheça os alimentos que ajudam a reduzir o estresse
Laranja
Através de um estudo alemão em Psicofarmacologia foi descoberto que o consumo de vitamina C tem o poder de ajudar a reduzir o estresse e fazer com que a pressão arterial e o cortisol se mantenham em níveis normais mesmo após uma situação estressante. Além disso, a vitamina C é muito benéfica para estimular o sistema imunológico.

Damascos secos
O damasco é rico em magnésio, que ajuda a reduzir o estresse e ainda atua no organismo como um relaxante muscular natural.

Batata doce
A batata doce pode reduzir o estresse porque satisfaz a compulsão alimentar por carboidratos e doces quando se está em uma situação de estresse. O alimento é rico em beta-caroteno e outras vitaminas, e a fibra presente na batata-doce ainda ajuda a mantê-la sem fome por mais tempo.

Espinafre
Enxaqueca e sensação de cansaço pode ser consequência da falta de magnésio no organismo. Uma xícara de espinafre por dia contém 40% de magnésio e já é o suficiente para suprir as necessidades diárias que o corpo necessita.

Vegetais verdes
Verduras como couve, brócolis e outros vegetais verde-escuros são ricos em vitaminas que ajudam o corpo a repor as energias quando se está estressado.

Abacate
O abacate possui gorduras monoinsaturadas e potássio, substâncias que ajudam a baixar a pressão arterial. De acordo com o National Heart, Lung, and Blood Institute, o abacate tem mais potássio que a banana.

Salmão
O salmão é rico em ácidos graxos como o ômega- 3, que ajudam a proteger o organismo contra possíveis doenças do coração.

Amêndoas, nozes e pistache
As amêndoas são fontes de vitaminas B e E, e ajudam a regular o sistema imunológico. Já as nozes e o pistache auxiliam na redução da pressão arterial.

Triptofano
O triptofano é um aminoácido que provoca a liberação de serotonina, que atua no organismo provocando uma sensação de bem estar. Alimentos como leite e iogurte desnatado, queijo branco, castanhas, soja, banana, arroz, feijão, lentilha e mel contêm esse aminoácido.

Outras dicas para ajudá-la a reduzir o estresse
Faça exercícios regularmente
Logo pela manhã beba um shake com frutas e leite para dar energia ao longo do dia
Coma pequenas refeições ao longo do dia, dessa forma o açúcar presente no sangue permanece estável. Quando o açúcar no sangue está baixo pode ocasionar a sensação de cansaço físico, mental, emocional e a diminuição de energia, o que causa o aumento do estresse.
Conheça os alimentos que ajudam a reduzir o estresse






Segundo os sites Topdamadeaco

Postagens mais visitadas deste blog

Moda jovem Blusa Feminina Cropped Xadrez Alças Finas

Smartphone Samsung Galaxy S21

Waymo lança primeiro serviço de transporte com carros autônomos