7 cuidados com a tatuagem

7 cuidados com a tatuagem
A tatuagem é sempre uma boa pedida para quem quer mudar o visual




Das artes mais radicais, a tattoo é sempre uma boa pedida para quem quer mudar o visual. Porém, é necessário ter alguns cuidados com a nova tatuagem. Afinal, a obra não deixa de ser uma agressão à pele.

Seguir as recomendações corretamente diminui o risco de infecções, coceiras, dermatites e outros problemas relacionados à proliferação de bactérias na região. Confira a seguir como facilitar a cicatrização da sua tatuagem e deixe as marcas do seu corpo sempre lindas.
7 cuidados com a tatuagem

7 cuidados com a tatuagem nova










Depois de riscar a pele num local de confiança, que tome os devidos cuidados com a higiene e o descarte do material, é necessário seguir alguns cuidados com a tatuagem recém-feita.

1. Limpe sempre

Utilize sabonete antisséptico sempre que você for trocar o curativo. Lave as mãos antes de manipular a região. Espalhe o sabonete sobre o local e faça uma massagem suave. Remova a espuma com água gelada. O mesmo procedimento pode ser feito durante o banho. Jamais faça esfoliações na tatuagem nova.

2. Aplique a pomada

Opte pelos produtos com o princípio ativo chamado dexpantenol. Essas pomadas ajudam a acelerar a cicatrização e deixam a pele hidratada. A aplicação pode ser realizada de uma a três vezes por dia, nos primeiros dias, conforme a indicação do tatuador. O uso deve ser mantido por cerca de um mês.

3. Isole a região

O uso de filme plástico é recomendado para isolar a tattoo. Ele ajuda a proteger a pele que está em processo de cicatrização e ainda potencializa a ação hidratante das pomadas. Esse item deve ser trocado toda vez que você fizer a higienização. Jamais reutilize o plástico ou deixe-o por mais de três dias sobre a região tatuada.

4. Proteja a tattoo

Você já deve saber que sair por aí sem protetor solar não é saudável. Quando se fala em cuidados com a tatuagem, a recomendação também vale. O sol pode atrapalhar o processo de cicatrização e desbotar o desenho. Caso precise expor a tattoo nova, aplique boas camadas de protetor solar. Use, no mínimo, FPS 30.

5. Não coce ou puxe as cascas

Outra dica importante: nunca coce ou arranque as casquinhas que se formam na área tatuada. Essa crosta serve para proteger a pele, que ainda está absorvendo a pigmentação. Para aliviar a coceira, dê leves tapinhas sobre a região. Se a coceira estiver muito forte, entre em contato com um dermatologista.

6. Evite a praia

Local ensolarado e propício para infecções como a praia não é uma boa opção de passeio para quem se tatuou. Piscinas e clubes tampouco são recomendados.

7. Alimente-se bem

Comidas muito temperadas ou gordurosas podem aumentar as chances de você apresentar alergias. A carne de porco é um dos itens proibidos. Prefira alimentos mais naturais, como saladas, frutas, filé de frango grelhado e arroz integral.

7 cuidados com a tatuagem

Quando redobrar os cuidados?




Alguns sintomas podem indicar que você vacilou e deixou os cuidados com a tatuagem meio de lado. Os principais são:

- Vermelhidão por toda a tattoo

- Secreção em tons de amarelo ou verde

- Cheiro forte

- Febre

- Dores no local

- Fraqueza

Caso apresente algo assim, vá imediatamente ao médico. Antibióticos e outros medicamentos podem ser indicados para melhorar as manifestações. Entre também em contato com o tatuador e explique o que aconteceu.

Atenção: bolinhas avermelhadas podem aparecer na tatuagem sem representar perigo. Elas são sinal de uma reação alérgica a algum dos produtos utilizados para a higienização. Identifique qual é o item e substitua-o. Reforçando os cuidados, sua tatuagem vai cicatrizar bem e ficar linda por muito mais tempo.

Fonte:  Terra Fotos: Divulgação

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas e tendência ~ SHEIN BASICS Simples básico Macacão

Moda jovem Blusa Feminina Cropped Xadrez Alças Finas