Faça em casa: Confira o que a sobrancelha de henna pode fazer










Faça em casa: Confira o que a sobrancelha de henna pode fazer
As tonalidades imitam as antigas tinturas de cabelo. Você irá encontrar tons que vão do louro ao castanho



Se você luta para esconder as falhas e deixar os pelos mais encorpados, vai gostar de conhecer a sobrancelha de henna. Essa técnica envolve o uso de tinturas com ativos naturais, dispensando maquiagens pesadas, que podem causar a queda e o enfraquecimento dos fios.

Segundo a designer de sobrancelhas Elen Cristina Raber, a aplicação de henna é indicada para pessoas que possuem muitas falhas e desejam ter um desenho mais uniforme. Ela também é uma boa dica para quem gosta de um visual mais marcado e está em dúvida se vai curtir a .


“A henna garante um efeito bem parecido ao da técnica, com a diferença de durar menos tempo”, explica Elen. A seguir, confira mais detalhes sobre esse procedimento.

Tudo sobre a sobrancelha de henna
O pó base para a criação da pasta é encontrado em lojas especializadas em produtos de beleza. A henna deve ser dissolvida em água mineral ou . Ao entrar em contato com o líquido, ela se transforma em um creme que deve ser aplicado nas sobrancelhas, de acordo com o desenho imaginado pela designer.

As tonalidades imitam as antigas tinturas de cabelo. Você irá encontrar tons que vão do louro ao castanho. As cores mais utilizadas são os castanhos claro, médio e escuro. Todos eles podem ser misturados para se chegar a uma coloração que fique harmoniosa e natural em sua face. A designer irá avaliar e adaptar a henna ao seu tom de pele e de .

A sobrancelha de henna dura de sete a 15 dias. Esse período, no entanto, pode variar. “Peles mais oleosas têm a duração menor”, lembra a designer. Evitar lavar o rosto constantemente e deixar de utilizar produtos como sabonetes, tônicos e demaquilantes nos fios pode aumentar a durabilidade da tintura.

Ainda, é sempre importante saber o histórico alérgico antes de iniciar a transformação de visual. Apesar de ser considerada um produto natural, a henna também pode causar reações adversas. “Ela não é indicada para gestantes ou para mulheres que estejam amamentando”, alerta Elen. Quem está com dermatites na região também deve deixar o procedimento de lado.

Sobrancelha de henna em casa
Centro


O ideal é sempre contar com o auxílio de um profissional, mas, se você é corajosa e está a fim de fazer a sua sobrancelha de henna em casa, confira o passo a passo:

1. Higienize a região com água

2. Coloque aproximadamente um quarto de colher de chá de pó para henna em um pote

3. Acrescente a quantidade de água mineral suficiente para transformar a mistura em uma pasta

4. Aplique sobre a pele e faça o formato que você deseja

5. Aguarde aproximadamente 15 minutos

6. Retire com algodão molhado.

Fonte: terra  Fotos: Divulgação

Postagens mais visitadas deste blog

Moda jovem Blusa Feminina Cropped Xadrez Alças Finas

Aranha-vampira curiosidades

Tendência Blusa Feminina Cropped Xadrez Alças Finas