Erros que podem detonar seu cabelo na hora de hidratar

Erros que podem detonar seu cabelo na hora de hidratar
Dicas do que deve-se evitar para ter fios macios e saudáveis



Todo mundo fala em hidratação dos cabelos, mas, no dia a dia, alguns hábitos podem fazer com que você não tenha o resultado esperado, mesmo que use a melhor e mais cara máscara capilar do mercado.

veja dicas do que deve-se evitar para ter fios macios e saudáveis.


1) Não usar xampu antirresíduos
Com o uso de tanto creme leave in, spray e óleos reparadores, chega uma hora em que temos que apelar para o xampu antirresíduos. Afinal, com o tempo esses produtos vão se acumulando nos fios, criando uma película que impedirá a hidratação. Por isso a importância de fazer a "faxina" nos cabelos com frequência. Mas vale seguir a seguinte regrinha, porque o excesso do xampu também pode acabar ressecando os fios: cabelos normais e oleosos, 1 vez por semana; cabelos secos, tingidos e danificados, 1 vez por mês. Se você fez escova progressiva, não deve usar o xampu antirresíduos, porque o produto pode interferir na durabilidade da escova.

2) Exagerar na quantidade de produto
Encher os cabelos de creme só fará com que os fios fiquem pesados e oleosos. Portanto, lembre-se: menos é sempre mais!

3) Passar o creme de uma vez só no cabelo
O ideal é separar os cabelos em mechas e ir aplicando a máscara aos poucos. Desta forma, você não corre o risco de exagerar na quantidade nem de deixar alguma parte sem o produto.

4) Não massagear os fios
Não basta passar a máscara nos cabelos, deve-se massageá-los. É assim que os ativos do creme vão penetrar nos fios.

5) Não deixar o produto agir no tempo indicado
Nem muito, nem pouco. Deve-se respeitar o tempo indicado na embalagem do produto na hora de hidratar os cabelos. Se deixar pouco tempo, certamente não terá o resultado esperado. E se passar do tempo aconselhado também pode ficar com os fios pesados ou oleosos. Portanto, fique atenta!

6) Passar máscara no couro cabeludo
Aplicar o creme no couro cabeludo vai acabar aumentando a oleosidade dos fios e ainda pode causar caspa. Por isso, passe as máscaras de hidratação apenas nas pontas dos cabelos.









Fonte: ego  Fotos: Divulgação

0 Response to "Erros que podem detonar seu cabelo na hora de hidratar"

Postar um comentário