Cosméticos podem prejudicar a saúde dos olhos

Cosméticos podem prejudicar a saúde dos olhos
Partilhar maquiagem com amigas ou testar produtos das lojas é altamente perigoso



A maquiagem, os cremes e os produtos capilares usados diariamente pelas mulheres são autênticos aliados da boa aparência, mas podem ser prejudiciais à saúde ocular.

O alerta é dado pelo oftalmologista do Instituto Penido Burnier, Leôncio Queiroz Neto, autor de dois estudos sobre os danos causados aos olhos pelo mau uso de cosméticos e por alguns dos componentes usados nas suas composições.

De acordo com a informação, o formol é um dos principais culpados e responsáveis pelos problemas oculares resultantes do uso de produtos de beleza. A irritação ocular passageira é a consequência mais comum, mas uma exposição exagerada ao formol pode aumentar em 60% o risco de formação de catarata.

Mas não são apenas os componentes que colocam a saúde dos olhos em risco. O mau uso da maquiagem é também prejudicial, podendo causar desconforto, olho seco, vermelhidão, alergia, conjuntivite e inflamação das pálpebras, diz o especialista, que recomenda a visita a um médico em qualquer uma destas situações.

Visão embaçada, inchaço das pálpebras, coceira, secreção e sensação de areia nos olhos ou aversão à luz são também consequências comuns.

"Usar o lápis ou o delineador na borda interna das pálpebras facilita a penetração no olho. Tal pode resultar em um desequilíbrio do PH da lágrima e desencadear a sensação de olho seco, a alergia, a conjuntivite tóxica ou a blefarite acompanhada de terçolho", afirma. Quem usa lentes de contatos deve ter ainda mais cuidado, de forma a evitar a penetração de resíduos entre a lente e a córnea.
Partilhar maquiagem com amigas ou testar produtos das lojas é altamente perigoso












Fonte: noticiasaominuto  Fotos: Divulgação

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas e tendência ~ SHEIN BASICS Simples básico Macacão

Moda jovem Blusa Feminina Cropped Xadrez Alças Finas