Baleia com cerca de 30 toneladas é encontrada morta na praia

Baleia com cerca de 30 toneladas é encontrada morta na praia
O mamífero, que mede aproximadamente 15 metros e pesa em torno de 30 toneladas, chamou a atenção de quem passou pelo local.

Uma baleia da espécie jubarte foi encontrada morta nesta quinta-feira (11) na praia do Mar Grosso, em São José do Norte, Região Sul do Rio Grande do Sul. O mamífero, que mede aproximadamente 15 metros e pesa em torno de 30 toneladas, chamou a atenção de quem passou pelo local.



Segundo Lauro Barcellos, diretor do Museu Oceanográfico de Rio Grande, trata-se de um macho adulto. Ele acredita que a baleia morreu ainda em alto-mar e foi levada pela maré até a beira da praia. De acordo com o especialista, uma das possibilidades para a morte são causas naturais, mas, segundo ele, não é possível precisar o motivo do óbito.

Ainda de acordo com Barcellos, a espécie costuma migrar do estado da Bahia em busca de alimento e também para se reproduzir na costa do Rio Grande do Sul. Agora, os moradores estão preocupados com o que será feito com o animal, que exala um forte odor, por conta do avançado estado de decomposição.

Fonte: g1  Fotos: Divulgação

Postagens mais visitadas deste blog

Ser fitness está na moda

Notícia - Embraer, Airbus e Boeing têm falta de peças e de mão de obra

Moda jovem Blusa Feminina Cropped Xadrez Alças Finas