Produtos certos para todos os tipos de cabelo cacheado


A atriz Bruna Marquezine tem raiz lisa e ondas abertas. Versátil , esse cabelo possibilita a transformação do visual em apenas alguns minutos. Quer um look poderoso? Faça mais cachos com babyliss. Quer fios lisos? Aposte na sem medo.





Muito se engana quem acredita que os cachos são todos iguais. E diferentes tipos de cabelo cacheado pedem o uso de produtos e tratamentos específicos para as .
Quais são os tipos de cabelo cacheado?
A cabeleireira Franciele Farias explica que classificar os fios cacheados não é uma tarefa fácil. “Existem os ondulados mais abertos, os com quase cachos , os com cachos abertos, os medianos com raiz lisa, os mais fechados com leve volume na raiz, os menores volumosos e os minúsculos”, lista.


Segundo a profissional, as principais características das madeixas estão no formato e no aspecto geral. Quanto menor o cacho, mais volume a cabeleira terá. A pesar do visual poderoso, isso resulta em fios mais finos, sem peso e .

Já cabelos com cachos encorpados e maiores absorvem melhor os nutrientes e são mais fáceis de tratar. Confira alguns tipos de cabelo cacheado das famosas.

A atriz Bruna Marquezine tem raiz lisa e ondas abertas. Versátil , esse cabelo possibilita a transformação do visual em apenas alguns minutos. Quer um look poderoso? Faça mais cachos com babyliss. Quer fios lisos? Aposte na sem medo.

A cantora Beyoncé tem cabelo afro, mas definido. Nesse look recente, ela apostou em um black power desconstruído . Os cachinhos foram abertos e deram volume ao resultado final.

As madeixas longas da atriz Taís Araújo têm cachos definidos e sempre bem-cuidados. O comprimento também ajuda a dar mais caimento para os fios.

Cuidados para todos os tipos de cabelo cacheado
Segundo Franciele, os ativadores de cachos podem ser usados em todos os tipos de fios, desde que a raiz seja resguardada. O produto deve ser aplicado nos cabelos molhados, após o uso de creme para pentear.

O resultado é potencializado com o difusor em potência mais baixa. Ele diminui o volume e garante definição para os cachos.

Sugestão: Spray Ativador de Cachos Vizcaya (na ).

Um dos cuidados mais importantes com os cabelos cacheados é a hidratação. “O shampoo antirresíduos retira o acúmulos de sujeira dos fios e deve ser finalizado com máscara hidratante ”, indica a especialista. Esse procedimento deve ser feito pelo menos uma vez ao mês.

Sugestão: Máscara Tratamento Intensivo Helcla (na ).

Para os momentos de desespero, quando o frizz bate e seus cachos saem do lugar, os óleos são a saída. Esses produtos podem ser aplicados com os fios molhados ou secos. O importante é não deixar o líquido entrar em contato com a raiz, o que causa oleosidade.

Sugestão: Super Óleo Garnier Fructis (na ).

De acordo com a cabeleireira, os fios que começam mais lisos e ficam ondulados nas pontas tendem a ter raiz mais oleosa. Nesses casos, é bom evitar cremes sem enxágue. “Opte por mousses ou defina os cachos com baby liss”, sugere.

Sugestão: Mousse Condicionante Charming (na ).





Os cabelos mais cacheados precisam de água e, por isso, deve ser mais intenso o uso de ativadores e leave-ins . “Cerca de 29% das brasileiras nascem com cabelo cacheado, porém 10% fazem alisamento”, aponta Franciele.

As madeixas afro são mais sensíveis e finas, então demandam tratamentos intensos regularmente para devolver o brilho. Máscaras específicas podem aplicadas. “Os ativadores de cachos também são sempre necessários”, frisa a cabeleireira.

Sugestão: Máscara Charis Professional (na ).
Fonte: beleza.terra  Fotos: Divulgação

0 Response to " Produtos certos para todos os tipos de cabelo cacheado"

Postar um comentário