Mariana Rios é capaz de escolher cada detalhe do visual

A atriz Mariana Rios dá suas dicas de styling
Engana-se quem pensa que Mariana Rios descobriu a moda junto com a fama. Com o nome garantido em qualquer lista de celebridades brasileiras mais bem vestidas, a atriz e cantora fazia “pesquisas de moda” em revistas e programas de televisão desde criança em Araxá, cidade mineira onde nasceu. "Minhas maiores inspirações eram a Xuxa e a Angélica. Era apaixonada por aqueles looks com bota e short de cintura alta! Que bom que a cintura alta voltou né?!”, comemora.
De lá para cá, as inspirações se diversificaram. Entraram nomes como Giorgio Armani e Karl Lagerfeld e ela desenvolveu uma pegada fashionista graças ao contato com o universo da moda nos desfiles e trabalhos publicitários, os testes de figurino para seus personagens e concepções de look com o stylist Yan Acioli.

Hoje, Mariana é capaz de escolher cada detalhe do visual e compor o look mais falado do evento. “É claro que acontece o dilema ‘com que roupa eu vou’. Mas sempre fui muito vaidosa, faço vários trabalhos ligados à moda, então chegam referências para mim o tempo todo. Aí na hora de me arrumar, vou no automático, já que sei o que funciona pra mim", explica.

Peça coringa
Sempre na moda Mariana Rios explica como montar seu visual
Muita gente lança uma calça jeans e camiseta quando não sabe o que vestir. Já Mariana elege o paletó como sua peça chave para garantir o sucesso de qualquer look. “Uso com vestido de festa, shortinho, calça. Esses dias experimentei com um macaquinho e ficou lindo. Acho que combina com tudo. Tenho de todas as cores e da mesma cor com diferentes cortes”, conta.

Aposta fashion
Sempre na moda Mariana Rios explica como montar seu visual
Mariana não nega o amor por peças de cintura marcada: "Valorizam o corpo, alongam". E nada melhor que uma cropped para acertar no modelito quando a cintura é alta. Mas, e para manter a barriguinha sarada para poder segurar o look? "Vou ser sincera. Atualmente tenho feito só massagem modeladora", diz.

Acessórios
Sempre na moda Mariana Rios explica como montar seu visual
Como ama preto, os acessórios são usados para "dar uma cor" ou um toque de fashionismo a mais, porque é difícil um look de Mariana precisar ser "salvo" por um óculos ou sapato. As bolsas têm atenção especial na concepção do visual. A marca preferida? "Chanel!", decreta.

Penteado
Sempre na moda Mariana Rios explica como montar seu visual
A atriz gosta de brincar com as possibilidades do cabelão e curte bastante um coque alto, daqueles bem arrumadinhos e volumosos no topo da cabeça, principalmente para festas. "Eu adoro aproveitar pra fazer coisas diferentes, testar. Assim que acabou a novela, resolvi pintar de loiro, coisa que nunca tinha feito, aí agora tenho usado eles bastante soltos. Apesar de dizerem que a tinta resseca, estou achando superbrilhosos", contou a atriz, que cuida dos fios com a "rainha do megahair", Gladys Acosta. Para manter a hidratação, segue tratando no salão sempre que possível e, em casa, mudou de xampu para um desamarelador.

Maquiagem
Sempre na moda Mariana Rios explica como montar seu visual
Make para Mariana é: "Terapia, hobbie e diversão. Adoooro!". E ela leva bem a sério. "Meus segredos são bons produtos e escolher um foco. Atualmente estou usando batom colorido a semana inteira", conta ela, que tem entre os preferidos o "Heroine" e o "Ruby Woo", da MAC, e o "Roxo", da Chanel. Quando dá um descanso para a boca com batom nude, investe nos olhos. "Adoro cílios postiços e dar uma esfumada", conclui.
A atriz Mariana Rios dá suas dicas de styling
Fonte: gnt Fotos: Divulgação TV Globo, Reprodução Instagram

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas e tendência ~ SHEIN BASICS Simples básico Macacão

Moda jovem Blusa Feminina Cropped Xadrez Alças Finas