Dez erros que você comete na hora de secar o cabelo

Nada supera a sensação de sair do salão com os cabelos perfeitamente lisos - é quase a garantia de que o dia ou a noite que vem pela frente será incrível.











Nada supera a sensação de sair do salão com os cabelos perfeitamente lisos - é quase a garantia de que o dia ou a noite que vem pela frente será incrível. Mas por que é tão difícil conquistar este look em casa? Na verdade, não é nada impossível. Você só precisa conhecer os truques certos. A Marie Claire americana conversou com o cabeleireiro Frank Rizzieri para descobrir quais os principais erros que têm deixado o seu liso aquém das expectativas.

Nada supera a sensação de sair do salão com os cabelos perfeitamente lisos - é quase a garantia de que o dia ou a noite que vem pela frente será incrível.

NÃO SE LIVRAR DO EXCESSO DE UMIDADE
Depois de lavar os cabelos, lance mão da toalha para secar os fios o máximo que puder. Eliminar o excesso de umidade ajuda a obter o efeito máximo dos produtos que forem usados nos fios.

ABUSAR DA QUANTIDADE DE PRODUTOS
Neste caso, “mais” não é sinônimo de “melhor” - se você está usando produtos de qualidade, uma pequena quantidade já é suficiente para um bom resultado. Se exagerar, os fios poderão pesar e ficar com um aspecto oleoso. Para isso, espalhe bem os produtos na palma das mãos antes de levá-lo ao cabelo.

COMEÇAR DIRETO COM A ESCOVA
Se você tem cabelo longo e cacheado, a escova pode não desembaraçá-lo por completo. Resultado: danos aos fios, como quebra e queda. Por isso, enquanto ele ainda estiver molhado, solte os nós com a ajuda de um pente - deixe a escova para o acabamento.

NÃO SEPARAR AS MECHAS
Você não deve secar todo o cabelo de uma só vez. Dependendo da quantidade, sempre divida a sua cabeça em duas (se os fios forem fininhos) ou três partes. Faça um semicírculo de um lado a outro da testa, como se fosse uma coroa. Se precisar de mais uma divisão, separe uma mecha horizontal de orelha a orelha.

SEPARAR MECHAS MUITO LARGAS
Quanto menor a mecha, mais fácil será secá-la e alisá-la; quanto maior ela for, menos controle você terá.

NÃO MISTURAR AS MECHAS
Assim que terminar a secagem de uma mecha, junte-a com outra que ainda estiver úmida para escová-las juntas. Isso facilita o deslizamento da escova e deixa o resultado mais natural.

APLICAR OS PRODUTOS DE UMA SÓ VEZ
Você não deveria espalhar os finalizadores em todo o volume, mas de mecha em mecha, conforme for secando.

NÃO PULVERIZAR O SPRAY FIXADOR NA PARTE SUPERIOR E INFERIOR DAS MECHAS
Para que o produto se espalhe uniformemente, procure aplicar o spray, primeiro, na superfície da mecha. Em seguida, levante os fios separados e pulverize o fixador também na parte de baixo deles.

NÃO COMEÇAR NO LUGAR CERTO
Primeiro, seque as mechas que estão na altura da nuca. Assim que terminar, divida ao meio a parte da coroa e vá secando da base à risca central.

NÃO USAR O BICO DO SECADOR
Mantenha sempre um bico ou um difusor em seu secador. Ele permite um controle maior da direção que você deseja que seu cabelo fique modelado e evita qualquer queima ou dano.






















Fonte: revistamarieclaire Fotos: Divulgação

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas e tendência ~ SHEIN BASICS Simples básico Macacão