Estampa étnica nas unhas promete ser o hit do verão 2013

Você sabe que alguma coisa está fazendo sucesso quando anda nas ruas. A estampa étnica está nas saias, nos sapatos, nos vestidos e também nas unhas! A estampa promete ser o hit do verão 2013.










Toda colorida e cheia de grafismo, a estampa de inspiração tribal sai das roupas e vira decoração de unhas, dando um visual alegre e jovial a quem decidir usar. Mas há quem prefira simplicidade, optando por um look mais básico nas mãos, e investir na filha única pode ser a saída mais fashion.
A seguir, a forma de fazer “nail art” étnica. Mas se preferir a filha única, pode se poupar de todo o trabalho e fazer apenas duas ou três películas. Mãos à obra!

Como fazer
Para entrar na onda do “nail art” étnica, você vai precisar de esmaltes de cor clara e incolor, óleo secante, tintas para tecido nas cores preto, amarelo, azul e laranja (as cores podem variar, mas o preto é essencial), pincel nº 000, espátula de unhas, lixa de unhas e uma embalagem vazia de leite condensado cortado em dois pedaços.
No verso de um pedaço da embalagem, crie uma película para poder desenhar. Passe uma camada de esmalte incolor medindo o tamanho de uma unha, sendo assim você cria 10 ou mais películas, assim no caso de uma estragar, você vai ter outra de reserva; espere secar.
Depois de seco, faça traços aleatórios com a tinta preta em cima da película. Inspire-se em alguma estampa ou em imagens encontramos na internet, pode até mesmo copiá-las!
Fez os traços? Ótimo! Agora comece a colorir o desenho, não se preocupe com os limites da tinha preta, pois o lado que vai ser usado é o contrário. Depois de colorir o desenho, espere secar e passe uma camada de esmalte incolor por cima, e espere secar novamente.
Pinte as unhas e espere secar. Depois, com cuidado, retire a película que se formou no verso da embalagem com a ajuda de uma espátula. Assim que retirar a película, use-a do lado contrário pois o desenho fica mais definido. Feito isso, pressione bem na unha, principalmente nos cantinhos e retire o excesso com ajuda da lixa de unha. Por fim aplique mais uma camada de esmalte incolor na unha, assim vai durar mais!
Segundo o site Clube das unhas

Postagens mais visitadas deste blog