Muay thai vira febre entre as famosas

Elas fazem dieta, sim, mas o segredo do corpão de muitas celebridades atende pelo nome de muay thai. De origem tailandesa, a luta trabalha músculos das pernas, braços e abdome, além de ser um exercício aeróbico intenso. Em uma hora, dá para perder mais de mil calorias! Uau! Tá explicado por que virou febre entre famosas, como Sabrina Sato, Christine Fernandes e Sophie Charlotte. As populares aulas das academias, no entanto, são apenas inspiradas nos movimentos da luta. Ninguém vai sair dando porrada em ninguém!





Para ajudar você a conquistar o corpo dos sonhos, fomos atrás do professor de muay thai das famosas, Airton Senna. Ele é o responsável pela boa forma de Fernanda Souza, Carolina Dieckmann, Fernanda Vasconcellos e Priscila Fantin, entre outras. "São aulas dinâmicas. Dá para ficar sarada em pouco tempo", diz o personal trainer. A nutricionista do Rio de Janeiro Carla Cruz, especializada em esportistas, concorda. "É um exercício completo, pois envolve força, resistência e alongamento", explica. E, de brinde, saiba que dar socos, chutes e cotoveladas ainda ajuda a desestressar.

Fernanda Souza pratia muay thai de três a cinco vezes na semana
Uma das alunas mais aplicadas de Senna, a atriz Fernanda Souza era do tipo que brigava com a balança - já ficou quase 10 kg acima do peso. Agora "viciou" no muay thai. Faz aulas de 90 minutos, de três a cinco vezes por semana, que lhe renderam um corpão de 53 kg bem distribuídos! "Tem coisas que só o muay thai faz pelo seu abdome!", brinca a atriz. "Fernandinha tem uma disposição incrível para treinar, não descuida da alimentação e não é preguiçosa. Ela bota um gás mesmo!", elogia o professor. Inspire-se nela!

Carolina Dieckmann pratica a luta para manter o corpo mais sequinho

Treino de campeã
Como são as aulas?
Com duração de 60 a 90 minutos, são aulas com movimentos inspirados na luta muay thai. Os exercícios mesclam treinos aeróbicos com abdominais, cordas e fexões, além de sequências de golpes (socos, chutes, joelhadas e cotoveladas) com repetições de 20 a 30 vezes. Eles são aplicados em sacos de areia ou com movimentos ensaiados, nos quais as alunas se revezam para "atacar" e "defender".
Vou ficar roxa?
Não. Ninguém chega a lutar de verdade e os movimentos são feitos com luvas e caneleiras. "O professor precisa acompanhar os movimentos e corrigir na hora para que não haja nenhuma lesão", diz Senna.
Que roupa usar?
Bermuda solta, short de lycra ou legging, top, camiseta de tecido leve e solto, de preferência os tecnológicos para esporte, que têm secagem rápida.
Qual é a frequência ideal?
De acordo com o personal, lutando três vezes por semana e seguindo uma alimentação saudável e balanceada à risca com uma nutricionista dá para secar mais de 4 kg por mês. Já imaginou?
Posso treinar mesmo estando acima do peso?
Não é preciso estar em forma para começar. "Muitas chegam sem resistência. Começamos no ritmo da aluna e, aos poucos, ela mesma vai entrando no treino mais pesado", explica Senna.
Por que modela?
Os golpes trabalham bumbum, perna, panturrilha, braço, antebraço, peitoral e abdome de uma só vez. Não há pausas e a queima é uniforme, já que o corpo não desacelera. O resultado? De 1 mil a 1.500 calorias a menos! "Define mais do que musculação, já que você não endurece a gordura do corpo. Pelo contrário, você está queimando-a!", esclarece o professor das celebridades.
O que comer?
A nutricionista Carla Cruz dá dicas para potencializar a perda de peso com o muay thai e não passar mal nas aulas:
Antes
Dê combustível para o corpo queimar: consuma carboidrato com baixo índice glicêmico, como alimentos integrais (pão, massa, arroz) e frutas (banana, pêssego, pera, maçã). Se for treinar depois do almoço, espere pelo menos uma hora e meia. Agora, se for se exercitar depois de um lanche, o intervalo pode ser de 30 minutos a 1 hora.
Durante
Água é fundamental, mas a quantidade depende do clima, da intensidade e da duração do treino. Uma garrafa de 500 ml a 1 litro é uma boa média.
Depois
Hora de ingerir carboidratos e proteínas magras. Além dos já citados, você ainda pode investir em peito de frango, peixes grelhados e clara de ovo cozida.
Sempre
Evite alimentos ricos em gordura e açúcar. Dê preferência para fontes de vitamina C, E e minerais, como zinco, selênio e ômega 3, presentes em peixes, castanhado-pará e amêndoas.

Fernanda Paes Leme também é fã da luta

Sabrina Sato é uma das maiores fãs da luta e sempre publica fotos dos treinamentos em seu Instagram

Segundo o site mdemulher
Fotos AgNews/Reprodução Instagram

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas e tendência ~ SHEIN BASICS Simples básico Macacão