LG prepara smartphone de duas telas com qualidade HD e televisão

O escritório de patentes e marcas dos Estados Unidos publicou recentemente um pedido da LG que revela um projeto elaborado de um smartphone de dois monitores. O aparelho seria bastante similar aos atuais, mas com outra tela na parte de baixo.









O dispositivo usaria um sistema de dobradiças para abrir e unir os monitores, formando apenas um display. O esquema proposto pela LG pode ser visto na imagem abaixo: a figura 1A indica a tela frontal, enquanto a figura 1B mostra a tela traseira, e a figura 2A mostra as duas telas funcionando em conjunto.


Dessa forma, as duas telas poderiam convergir, exibindo um tipo de conteúdo nos dois displays ou conteúdos diferentes em cada um dos monitores. Assim, ficaria mais fácil realizar duas tarefas simultâneas, como trabalhar em um documento enquanto conversa em uma videoconferência.

TV móvel
Uma das características enfatizadas no pedido de patente é totalmente favorável a LG: TV móvel. A empresa foi apontada como a fornecedora número dois no mercado de televisores em 2012 e a companhia quer manter essa posição com o crescimento deste novo segmento.
A LG afirma em sua patente que este novo smartphone fornecerá os principais padrões wireless, incluindo um canal de recepção. O módulo de recepção de transmissão receberá sinais de televisão e de informações associadas a partir de um servidor de gerenciamento.


Controle backside
Outra característica futura do smartphone da LG inclui controles de backside. Ou seja, será possível deslizar o dedo pela tela de baixo do smartphone para navegar por documentos ou na internet, sem precisar tocar na tela da frente.
A Google também está trabalhando em um recurso semelhante para o Android. Mas a abordagem da LG é muito mais simples neste formato de exibição dupla e, talvez, potencialmente mais poderosa.

Resolução Quad HD
Além de tudo isso, a empresa anunciou na quarta-feira (21) o primeiro display Quad HD para smartphones. Com resolução de 2566x1440, o display tem nada menos que 538 ppi (pixels por polegada) em uma superfície de 5,5 polegadas.
Tudo isso sinaliza as intenções da LG em produzir um smartphone com foco na televisão. E o objetivo da empresa é nada menos que ser uma das melhores plataformas de TV móvel do mercado. Ao que parece, a empresa está no caminho certo.

Segundos o sites Patent Bolt, tecmundo
Fotos Reprodução, Patent Bolt

0 Response to "LG prepara smartphone de duas telas com qualidade HD e televisão"

Postar um comentário