Dicas para quem vai à Disney

Para aqueles que sonham em conhecer o maior parque temático do mundo, sempre existe aquela ansiedade, mas, para que todos os dias sejam aproveitados é necessária à atenção a alguns detalhes.










Segundo Wendel Ferrari, diretor da empresa Temporada na Disney apesar da ansiedade de conhecer cada detalhe do parque o ideal é que ao chegar os turistas possam descansar, a viagem é cansativa e para aproveitar a ida ao parque é necessário que esteja bem disposto.
A viagem até Miami saindo de São Paulo, por exemplo, dura em torno de 8h30, se a escolha for ir de carro de Miami até Orlando, o percurso durará cerca de 4h30. Uma outra opção é a escolha do voo direto de São Paulo até Orlando que dura cerca de 9h. Isso irá depender do local de origem dos passageiros, mas, de qualquer forma é uma viagem cansativa.

Se for alugar um carro, é ideal que seja locado com antecedência e optar por um modelo grande, por causa das malas. “Se o passeio é formado por um grupo de pessoas de diferentes idades é interessante alugar mais de um, já que nem todos possuem o mesmo pique, com dois carros fica mais fácil a locomoção de quem deseja conhecer outros lugares, afirma o empresário.”

Outro item que a maioria dos turistas pecam é em comprar ingressos antecipadamente, segundo Ferrari, comprar na bilheteria do parque é mais vantajoso, pois muitas pessoas compram ingressos de vários parques para o mesmo dia, isso atrapalha já que não é possível aproveitar todos os parques em apenas um dia, não haverá prejuízo caso esteja chovendo no dia ou se estiver muito calor. A diferença é que com antecedência é possível parcelar, já na bilheteria apenas à vista, com cartões pré-pagos ou de débito não são cobrados os 6% de imposto, se a preferência for em usar o cartão de crédito o imposto será cobrado normalmente.

“Evite ir ao parque aos finais de semana, pois é quando ele fica mais lotado e dessa forma o aproveitamento é menor, afirma o empresário.”O ideal é que esteja informado sobre as atrações e a melhor época para frequentar os parques, por exemplo, no inverno os parques aquáticos estão fechados, isso no período de dezembro e janeiro. Para conhecer o Magic Kingdom, pode verificar na internet quando terá a queima de fogos, pois tem as datas certas. Contudo, é importante também estar hospedado próximo ao local, assim facilita a visita e a temporada é melhor aproveitada.

Postagens mais visitadas deste blog