Conheça os alimentos que ajudam a reduzir o estresse

Conheça os alimentos que ajudam a reduzir o estresse
Quando estiver a ponto de explodir e quiser atacar uma barra de chocolate pense duas vezes.











Talvez você não saiba, mas existem alguns truques que podem ajudá-la a contornar o problema. Confira nove alimentos que ajudam a reduzir o estresse e os coloque no cardápio. Dessa forma toda vez que estiver estressada você se acalmará de maneira simples e rápida.











Nove alimentos que ajudam a reduzir o estresse
Conheça os alimentos que ajudam a reduzir o estresse
Laranja
Através de um estudo alemão em Psicofarmacologia foi descoberto que o consumo de vitamina C tem o poder de ajudar a reduzir o estresse e fazer com que a pressão arterial e o cortisol se mantenham em níveis normais mesmo após uma situação estressante. Além disso, a vitamina C é muito benéfica para estimular o sistema imunológico.

Damascos secos
O damasco é rico em magnésio, que ajuda a reduzir o estresse e ainda atua no organismo como um relaxante muscular natural.

Batata doce
A batata doce pode reduzir o estresse porque satisfaz a compulsão alimentar por carboidratos e doces quando se está em uma situação de estresse. O alimento é rico em beta-caroteno e outras vitaminas, e a fibra presente na batata-doce ainda ajuda a mantê-la sem fome por mais tempo.

Espinafre
Enxaqueca e sensação de cansaço pode ser consequência da falta de magnésio no organismo. Uma xícara de espinafre por dia contém 40% de magnésio e já é o suficiente para suprir as necessidades diárias que o corpo necessita.

Vegetais verdes
Verduras como couve, brócolis e outros vegetais verde-escuros são ricos em vitaminas que ajudam o corpo a repor as energias quando se está estressado.

Abacate
O abacate possui gorduras monoinsaturadas e potássio, substâncias que ajudam a baixar a pressão arterial. De acordo com o National Heart, Lung, and Blood Institute, o abacate tem mais potássio que a banana.

Salmão
O salmão é rico em ácidos graxos como o ômega- 3, que ajudam a proteger o organismo contra possíveis doenças do coração.

Amêndoas, nozes e pistache
As amêndoas são fontes de vitaminas B e E, e ajudam a regular o sistema imunológico. Já as nozes e o pistache auxiliam na redução da pressão arterial.

Triptofano
O triptofano é um aminoácido que provoca a liberação de serotonina, que atua no organismo provocando uma sensação de bem estar. Alimentos como leite e iogurte desnatado, queijo branco, castanhas, soja, banana, arroz, feijão, lentilha e mel contêm esse aminoácido.

Outras dicas para ajudá-la a reduzir o estresse
Faça exercícios regularmente
Logo pela manhã beba um shake com frutas e leite para dar energia ao longo do dia
Coma pequenas refeições ao longo do dia, dessa forma o açúcar presente no sangue permanece estável. Quando o açúcar no sangue está baixo pode ocasionar a sensação de cansaço físico, mental, emocional e a diminuição de energia, o que causa o aumento do estresse.
Conheça os alimentos que ajudam a reduzir o estresse






Segundo os sites Topdamadeaco

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas e tendência ~ SHEIN BASICS Simples básico Macacão